politica

PAPO DE ESQUINA, O QUE AS PESSOAS COMENTAM SOBRE POLITICA NAS ESQUINAS DE ALEXANDRIA-RN.


É cultural nas pequenas cidades do nordeste as pessoas se encontrarem em pontos estratégicos para comentar com os amigos os acontecimentos do cotidiano, nessas conversas, de grande sabedoria popular, os assuntos se diversifica, Um deles é a politica que aqui ganhou espaço um vez por semana (sábados). Não que o blog seja um miserável em ganhar méritos com o papo do cidadão, mas objetiva dá vida as opiniões sabias dos populares.
PAPO DE ESQUINA N° 1→Junior Abrantes é candidato a vereador pelo PHS se a candidatura partiu de iniciativa familiar , as intenções talvez seja assegurar assentos dos dois lados, mas se foi uma candidatura de grupo, busca-se atrair a família para o grupo oposicionista ou dividi-la no pleito eleitoral de 2012. O vereador Mauricy tem um problema de família a resolver.
PAPO DE ESQUINA N°2→Quem tá com a faca e o queijo não mão, é Napoleão Veras, se mantiver sua decisão de oposição. Ele dará as cartas na escolha do nome do grupo que disputara o pleito, caso não se configure como oposição ele pode retornar ao grupo situacionista, mas lá vai ser liderado, onde se acredita que seja bem vindo, pois magoa lá ele não deixou.
PAPO DE ESQUINA N°3→Usando e sendo usado, o que rola nos bastidores é que, se Napoleão optar por retornar ao grupo do prefeito, Ney Moacyr( ainda sem partido) terá sido usado, e ao mesmo tempo em que usa a estrutura para se fortalecer politicamente, mas, se o grupo se confirmar, seu nome é forte para aparecer na cabeça de chapa, nesta situação o tempo é determinante, e se Ney conseguir aumentar sua força politica? Poderá não deixar outra saída para o grupo a não ser se reunir entorno de seu nome.
PAPO DE ESQUINA N°4→ A vice-prefeita DRª Jania Mirtes, adotou o silêncio como prática politica ou por não querer entrar na fervura da politica, o que se comenta por ai, é que ela tem pouquíssimas chances de ser a candidata do grupo situacionista, por outro lado, a oposição já está se desenhando e sem a presença dela. Dessa forma é deixar os grupos se armarem ou se desfarelarem para surgir como diferencial. Ainda conta a favor dela a possiblidade de formar um chapa com dissidentes dos dois grupos.
PAPO DE ESQUINA N°5→Depois de paquerar com PSC, os comentários nos bastidores dão conta que DR. Ney Robson, desembarcará no hospital com intenções clara de ser nome na disputa da cabeça de chapa, o fato é que ele faz parte do grupo da governadora, e a opinião dela deve prevalecer.
PAPO DE ESQUINA N°6→Segundo a vereadora Socorro Queiroz(PT) o partido terá candidato a prefeito da cidade(ver postagem mais antiga). Conforme o zum zum da cidade o partido não tem força para buscar alianças, os Nomes na boca dos populares apontam para o médico Adauto Nunes, Socorro Queiroz e zé Júlio que obteve grande votação para deputado no município. Resta saber se o partido terá estrutura para a campanha ou vai quixotar em buscar de coligação.
PAPO DE ESQUINA N°7→Nesta esquina o zumbido traduzem que a politica do prefeito Alberto Patrício e segurar seu trio(Antônio Pires, Edilberto de Oliveira, e Jânia Mirtes)e depois definir o jogo trazendo mais um do time adversário. Já vimos este filme antes, mas nada impedi de ser reprisado.
PAPO DE ESQUINA N°8→Nesta esquina , a conversa foi curta, todos concordaram Antônio Pires é candidato do grupo situacionista, e fim de papo, convém lembrar que já ouvir buchichos que o prefeito falou que quem escolhe seu candidato é o povo.
PAPO DE ESQUINA N°9 →Diz por ai que DR Ernani Júnior debuta na politica de Alexandria no próximo pleito. Será verdade ou comíticio?
PAPO DE ESQUINA N°10→ Uma conversa quixotesca aponta que tem uma pessoa importante da cidade que vai lançar candidato relação intrínseca na religião, será mais debutante. Quem será?